Vamos começar uma série de blogpost de dicas para iniciar na área de necropsia, nesse primeiro artigo vamos falar de como estruturar seu currículo para a área.

Antes de preparar ou atualizar o currículo, lembre-se de que ele é uma apresentação da sua própria vida. “Na verdade, ele é o espelho da pessoa, um reflexo”, afirma a headhunter Laís Passarelli, sócia da Passarelli Consultores. – Exame.com.br

Mas vamos pensar nisso voltado para a área de Necropsia né? Então vamos para as dicas

1 – Dados pessoais O início do currículo deve apresentar o profissional, com nome completo, idade, estado civil, endereço, cidade, região, telefone (celular, residencial ou para recados) e e-mail. Não é preciso informar o CEP. 


2 – Objetivo Neste tópico, os profissionais precisam escrever de forma direta para que a empresa veja qual é a posição de interesse. Os candidatos não devem colocar diversos objetivos juntos. 


3 – Resumo de qualificações É importante que os candidatos aproveitem esse espaço para colocar informações positivas sobre sua carreira. O objetivo é chamar atenção para que o recrutador leia o currículo até o final. Nesse item, o profissional deve pensar quais habilidades, conhecimentos e experiências que ele possui seriam positivos para a posição e companhia. A partir dessa resposta, é possível selecionar o que será colocado no resumo. 


4 – Formação O candidato deve colocar o último grau de escolaridade que possui, ou seja, quem não tem nível superior deve citar o nível médio, e assim por diante. Profissionais com MBA, pós-graduação ou curso técnico devem mencioná-los. A descrição deve ter o nome da instituição, curso e ano ou previsão de término. 


5 – Experiência profissional As informações precisam estar em ordem decrescente, da exoeriência mais recente para a mais antiga. A descrição deve conter nome da empresa, cargo, mês e ano de entrada e saída e atribuições. O candidato precisa colocar as atribuições e responsabilidades que tinha na empresa. Ele também pode relacionar as atividades com os resultados obtidos e ainda destacar as promoções. 


6 – Cursos complementares Cursos extracurriculares ou de curta duração e workshops podem ser informados. É importante mencionar o nome da instituição, mês e ano de início e término e carga horária. 

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