A população está envelhecendo! Esta é uma estimativa mundial, e no Brasil não poderia ser diferente. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, em 2050 a população brasileira de idosos será de 63 milhões de pessoas, ou seja, 172 idosos para cada 100 jovens.

Com o aumento expressivo da estimativa de vida, a tendência é de que as pessoas acabem demandando por cuidados específicos, como alterações nos planos de saúde, moradias adaptadas e acompanhantes ou cuidadores de idosos qualificados para o mercado, capazes de atender o fluxo da profissão

Um cuidador tem como missão cuidar e oferecer comodidade tanto para o idoso quanto para a família, então na verdade você precisará se doar como profissional para conseguir oferecer o melhor serviço possível. Antes de tudo, é essencial que você goste realmente dessa área e esteja disposto a dedicar boa parte do seu tempo a outras famílias, cuidando assim de pessoas que exigem uma dedicação muito grande.

O salário de um cuidador de idosos varia bastante, mas na média quem presta serviços do tipo e trabalha de forma registrada na carteira de trabalho ganha 1 salário mínimo, acrescido das horas extras e do adicional noturno, quando se trabalha durante a noite, então em média vai ficar algo na faixa dos R$ 1 mil Reais por mês. Para os cuidadores bem qualificados, o salário mensal pode chegar a mais de R$ 2 mil Reais para ser um cuidador particular.

Onde se qualificar? A Intec network está com turmas abertas para a região de Mauá e São Caetano do Sul/ABC

Interessados: 4225-1804

Leave a Comment